Pular para o conteúdo principal

AS CORES DE SÃO FRANCISCO

Dante Alighieri disse que ele foi “uma luz que brilhou sobre o mundo".

Francisco Bernadone era filho de um rico vendedor de tecidos em Assis. Por isso, vestia-se com as mais belas roupas, com as mais lindas cores que se podia conceber. Era muito alegre e simpático, mas sentia um vazio em sua alma que era opaca e sem cor.

Quando Francisco Bernadone se despiu na praça de Assis, ele abria mão dos tecidos coloridos e se tornava Francisco de Assis. As cores, ainda estavam presentes, só que agora elas vinham de sua alma humilde e caridosa.

A exposição, “As Cores de São Francisco”, explora essas cores exuberantes de Francisco de Assis, dessa pessoa linda que ajudava a todos e animais que precisavam, reconstruía igrejas, estruturou e apresentou uma nova forma de vivenciar a fé, irradiava cores intensas para quem quisesse ver.

A exposição é GRATUITA na Igreja das Chagas do Seráphico Pai São Francisco, no Largo de São Francisco, 173 – Centro - São Paulo, e começa no dia 14/06 e vai até o dia 30/06 das 10 às 16 horas aos sábados das 10 às 13 horas. A Paróquia, datada de 1676, é uma atração à parte por sua beleza.

Entre e divirta-se com as peças que montamos e vivencie a beleza da vida e obra de Nosso Querido Pai São Francisco de Assis!





Comentários