Pular para o conteúdo principal

Mensagem de Páscoa 2015

VITÓRIA DA VIDA COM GOSTO DE PÁSCOA

Caríssimos irmãos e irmãs

O gosto de Páscoa, é a esperança alegre que nasce da fé.
Jesus venceu a morte, está entre nós, partilha conosco sua vida divina, e por isso, tudo tem sentido novo para nós.
Enfim, depois de uma Quaresma buscando a conversão do coração, propondo-nos a “servir e não ser servido”, como nos pediu a Campanha da Fraternidade deste ano; depois de vivenciarmos tão profundamente na Semana Santa os sofrimentos do Redentor, chegou o momento de cantarmos alegres o grande “Aleluia Pascal” daquele que deu sua vida por nós:
“Por que procurais entre os mortos aquele que está vivo? (Lc 24, 5-6).
Queridos irmãos e irmãs, eis que podemos dizer juntos: Ele venceu a morte! Ele venceu o mal! A Páscoa de Jesus é sinal da vitória sobre todos os males.
Pode parecer que a vida é a de sempre, com suas pequenas alegrias e muitas decepções. Mas para os cristãos é diferente. Porque Jesus vive conosco, cada instante tem valor de eternidade, as cruzes são mais leves, as alegrias mais fortes e duradoras. Se provarmos o gosto da Páscoa, o gosto da ressurreição, ele continuará em nossa vida, como certos gostos fortes que não nos deixam. E toda nossa vida terá um tempero diferente e mais marcante, daquele que sal de Cristo, que afasta a tristeza e o desânimo, faz o amargo tornar-se doce, e válida eternamente nossas pequenas e fugazes alegrias.
Que a certeza e a alegria da Páscoa da Ressurreição nos anime ainda mais na caminhada rumo a mundo melhor, pleno do amor incondicional daquele que tanto nos amou, repleto da “Paz e do Bem”, tão sonhados por Francisco de Assis e Clara de Assis.
Fraternalmente,

Denize Aparecida Marum Gusmão

Comentários