Pular para o conteúdo principal

Mensagem Pascal do Conselhor Diretor a toda Família Franciscana

Aleluia! O Senhor Ressuscitou!

“Desde a alvorada da Páscoa, uma nova primavera de esperança invade o mundo; desde aquele dia a nossa ressurreição já começou”.

Quantos sinais de ressurreição podemos perceber no nosso dia a dia!

Os sinais de Ressurreição nos ajudam a começar de novo!

- Nas desesperanças, desilusões, perdas, Deus está caminhando e nos convida a deixarmo-nos provocar por elas. As situações de crise são sinal de que a nossa Vida Religiosa está viva e provoca mudanças – deixar, deixar, (...) voltar e recomeçar, como fizeram os discípulos de Emaús.

- A alegria do encontro com as irmãs e irmãos, as partilhas de vida, a oportunidade que se cria de falar bem, evitar críticas que destroem e não levam ao centro de nosso ser religioso para Deus e para o mundo, são sinais de Ressurreição.

- A entreajuda - aceitar e oferecer ajuda -proporciona espaços de aproximação, de amizade e alegria de servir. Isso é sinal de Ressurreição.

- Apoiar, dialogar, interessar-se, corrigir como quem quer o bem; são evidentes sinais de Ressurreição.

- O permanecer, gastar tempo com o outro, conviver, são sinais de ressurreição.

- A missão cumprida com leveza de coração é sinal de ressurreição.

- Os gestos de bondade, misericórdia, compaixão são sinais de ressurreição.

Há tantos outros sinais! (...)

Que o Cristo Ressuscitado nos ajude a viver a nossa vida na alegria de franciscanos e franciscanas, e felizes porque Jesus Cristo Ressuscitou e está no meio de nós. Ele caminha conosco. Estar a caminho significa andar desarmado, desarmada, na simplicidade e na pobreza, com os pés no chão da realidade dos nossos povos desesperançados. 

“A mística do itinerário é feita de despojamento e de liberdade, de leveza e sobriedade, de disposição e abertura, em contínuos avanços e desalojamentos”.

Sejamos atentos, pois O Senhor Ressuscitado quer nos abrir os olhos para que possamos enxergar os evidentes sinais de vida nova ao nosso redor. FELIZ PÁSCOA!

Na Paz e no BEM!

Conselho Diretor da FFB

Comentários