Pular para o conteúdo principal

Jovens encenam a Paixão do Senhor no Largo São Francisco



A Paróquia e Santuário São Francisco de Assis, no Largo São Francisco, em São Paulo, lotou para ver a encenação da a 4ª Via-Sacra Franciscana, que teve como atores a Juventude Franciscana da Fraternidade das Chagas e os jovens vocacionados à vida franciscana.

Em espírito de oração e devoção, fiéis vieram celebrar a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, na Sexta-Feira Santa (18 de abril). A celebração da Paixão foi presidida pelo Cardeal Dom Cláudio Hummes e concelebrada pelos frades do Convento. O Cardeal, em sua partilha da Palavra com os fiéis, destacou os últimos momentos da vida de Jesus, seu sofrimento, dor e morte.

Logo após a celebração, deu-se início a Via-Sacra. Cada estação era intercalada com cantos, reflexões e encenações do caminho doloroso de Jesus. Frei Alvaci Mendes da Luz nos ajudou a refletir em cada passo do calvário de Jesus. Destacava pontos fortes e marcantes que nos levaram a uma profunda reflexão interior. Nas estações em que se reviveram as quedas de Jesus foram abordados alguns pontos da Campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade e o tráfico humano”.

Os jovens, por sua vez, reviveram com emoção cada momento. Os fiéis também foram protagonistas participando com devoção dos cantos e refrões que eram entoados durante os momentos da encenação. Um dos pontos mais emocionantes foi a 13ª estação, em que a Mãe Maria acolhe nos braços o seu filho Jesus, morto e desfigurado.

Na execução dos momentos de oração e cantos, também ajudaram Frei Alexandre Rohling e Frei Odorico Decker com sua famosa gaita.

A Via-Sacra terminou com a adoração do Senhor Morto, trazida pelos irmãos da Ordem Franciscana Secular. Certamente, foram momentos intensos de emoção e oração, que levaram todos os fiéis presentes a percorrerem com Jesus este caminho doloroso e vivenciar melhor os mistérios da nossa fé.

“Maior amor não há que se entregar. Maior amor não há e a vida doar. Maior amor não há que a VIDA doar.”

Fonte: www.franciscanos.org.br













Comentários