Pular para o conteúdo principal

Mensagem de Páscoa da Ministra Regional

Estimados irmãos e irmãs,
no Senhor Ressuscitado se renova a nossa esperança! 

Com o início do Tríduo Pascal já estamos respirando ares de Páscoa. Passou o tempo da Quaresma em que, pela penitência, procuramos morrer com Cristo. Tudo agora nos convida a buscar, como ressuscitados com Cristo, as coisas do alto, onde Ele está sentado à direita do Pai.

Francisco e Clara souberam meditar e chorar a Paixão do Senhor; Francisco mereceu sofrer com Ele as dores da cruz; Clara uniu-se em esponsais místicos ao Cristo crucificado. Mas ambos experimentaram a Paixão na perspectiva de ressurreição e na esperança de reinar com o Cristo Senhor.

O tempo da Páscoa é o tempo em que vemos aflorarem nos discípulos de Jesus os sentimentos tão humanos e, por isso mesmo, tão contraditório: espanto e medo das mulheres ao encontrarem o sepulcro vazio / tristeza e desilusão nos discípulos de Emaús / dúvidas e incredulidade de Tomé / medo dos apóstolos ao verem o Senhor Ressuscitado, pensando que fosse um fantasma / mas com o coração abrasado de alegria.  É interessante notar que todos os sentimentos convergem para a alegria: “Vossa tristeza se transformará em alegria” (Jo 16,20).

Também nossa fé experimenta os mesmos sentimentos. Somos tão humanos como os discípulos que conviveram com Jesus. Mas, como eles, deixemos que a alegria do Cristo Ressuscitado penetre os nossos corações, nos inflame de fé, de amor e de coragem, para que possamos ser sinais vivos da alegria da ressurreição.

 Com um abraço fraterno desejo uma Santa e Feliz Páscoa! Que Cristo Ressuscitado seja uma presença constante em nossas vidas.



Denize Aparecida Marum Gusmão

Comentários