Pular para o conteúdo principal

Noite de Vigilia


Após longos anos, impossibilitada por vários problemas que afetaram nossa fraternidade, aos 24 dias do mês de janeiro, retorna com a Benção e a graça de Deus a tradicional “Noite de Vigília”, que se realizou no subsolo da fraternidade e foi marcada por vários momentos significativos. Teve inicio às 20hs30m com a Santa Missa presidida pelo Frei Alvaci Mendes e o Frei  Gustavo Medella.
Com Jesus Eucarístico iniciamos o 1º Momento de Oração com o Cântico das Criaturas e depois com a leitura da Hora Santa: O Cuidado da criação (devocionário franciscano, pgs. 58 a 66) dirigente irmão Romário. Houve muitos momentos de silêncio para reflexão, momentos de oferecimentos de graças aos irmãos ausentes, doentes e idosos, em outro momento usando como tema “a água” refletimos sobre nosso batismo e lembramos de nossos padrinhos e madrinhas, que foram citados os nomes por cada irmão que ali estava presente. Os cantos foram tirados também do devocionário: Pg. 625 canto 58, pg.616 canto 38, pg. 624 canto 57, pg.650 canto 114 e 115 pg.648 canto 111, pg.633 canto 78, pg. 636 canto 85 pg.462 canto 88.
Por volta das 0hs30m da manhã, paramos para saborear a tradicional sopa preparada pela irmã Cecília, sendo conduzido o 2º Momento de Oração, pelos irmãos Bernardo, Ivo e Maria Ap. Brito que escolheram a Hora Santa Franciscana como fonte para oração, os cantos foram de folhetos, livro cantos e orações, pg. 32 canto 118, pg. 176 canto 701. No 3º Momento de Oração, iniciemos com a oração do Creio Nicenoconstantinopolitano, ele é a Declaração de nossa fé católica, O Papa Bento XVI nos convida neste ano de fé a refletir seu conteúdo, depois o irmão Romário sugeriu que fizéssemos um momento Mariano, alguns dos presentes citou uma passagem da vida de Nossa Senhora que mais lhe marcou, às 2hs30m da manhã fizemos um Momento de Luz, iniciando-se pelo irmão Romário, a vela foi passada de mãos em mãos e cada um fez seu pedido, oferecimento ou agradecimento a Jesus Eucarístico. Os cantos foram também do devocionário: pg. 621 canto 150, pg. 623 canto 55, pg.334 – Ladainha de Nossa Senhora, pg. 461 sl 62. E o hino da OFS. As  3hs. da manhã rezamos o Terço Misericordioso, em seguida cantamos a música Doce é sentir, depois todos juntos fizemos as orações do livreto  Hora Santa.
As 5hs da manhã do dia 25 a irmã Terezinha que ao longo de toda Vigília esteve atarefada na cozinha para nos servir com seu modesto trabalho, foi quem fez o encerramento distribuindo o Corpo de Jesus que ao longo de toda noite e madrugada esteve presente entre nós. 

Canto final: Oração de São Francisco.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!!!!!!! 











































































Comentários