Pular para o conteúdo principal

DIA MUNDIAL DA ÁGUA


Um dos bens mais preciosos desse planeta merece atenção: a água. Devemos ter consciência do que ela representa para todos nós e preservá-la a qualquer custo.


O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. A ONU decretou esse dia para todos tomarem consciência desse bem precioso para todos aqui na Terra. A razão é a quantidade baixíssima de água potável (para consumo) no planeta, apenas 0,008%.

Falta de água

 

A maioria dos lagos, rios e represas estão sendo contaminadas pelo homem. A poluição também é uma grande inimiga. Em um futuro próximo, pode ser que essa porcentagem de água potável baixe ainda mais, havendo falta de água potável no mundo todo. Grande parte da população mundial já não possui água própria para consumo, e medidas práticas estão sendo tomadas.


O Dia Mundial da Água foi criado com o intuito de criar um momento de reflexão, análise e criação de novas medidas para resolver esses problemas. Ninguém deve se abster do direito ao consumo de água e principalmente de preserva-la. Todos devem fazer a sua parte para que a água no planeta não falte.


Comentários