Pular para o conteúdo principal

Missa 21.02.2016

Irmãos e irmãs,
Paz e bem!

Aconteceu no dia 21/02/16 na missa das 9 horas na igreja das Chagas, o Rito de entrada para o Período de Iniciação na Ordem Franciscana Secular para 03 irmãos: Maria Cecília, José Eugênio e Yuri  e para o Período de Formação à OFS 02 irmãos: Maria Helena e Uilson.

Os candidatos prepararam a Liturgia com muito esmero e ficou muito bonito. Assumiram as leituras da missa e as preces da assembleia.

Eles estavam radiantes de alegria na procissão de Entrada e durante toda a missa.

Rezamos também em sufrágio do irmão Francisco Marquezini falecido no dia 27/01/16.

Contamos com a presença dos familiares que emocionados agradeceram pela acolhida e carinho. Nossa fraternidade se fez representada ao velório pelos irmãos Roque e Cecília. 

Ao final da celebração chamamos os familiares e entregamos nosso cartão de condolências e dirigimos algumas palavras de solidariedade á família.

Contamos também com a visita de alguns membros da Jufra Santa Clara (Campo Limpo Paulista/SP) e da Jufra Valongo (Santos/SP) que enriqueceram nosso encontro da Ofs e Jufra das Chagas.

A casa ficou cheia!

Ao final da missa nos dirigimos ao refeitório e cantamos parabéns aos novos irmãos que começam conosco a caminhada franciscana na iniciação e formação à OFS. Bem como aos aniversariantes do mês de fevereiro. E partilhamos com muita alegria o café e bolo de festa.

Após o café participamos da Formação permanente com a continuação do Estudo da Regra e Vida, artigos 4 a 06.

Em seguida saboreamos um delicioso almoço e à tarde formação para os iniciantes e formandos, enquanto os professos rezaram a Coroa franciscana.

Que Deus em sua infinita bondade e misericórdia conceda aos novos irmãos a graça da perseverança e alegria ao compromisso assumido; aos familiares do irmão Marquezini o conforto e a paz; aos irmãos e irmãs das Fraternidades OFS e Jufra das Chagas muitas bênçãos e graças.

Por tudo Deus seja louvado!

Fraternalmente,

Maria Nascimento















Comentários