Pular para o conteúdo principal

Jornada Franciscana 2015

Irmãos e Irmãs,
Paz e bem!

Aconteceu no dia 27/09/15 a 34ª Jornada Franciscana promovida pela Família Franciscana do Brasil no Colégio Nossa Senhora Aparecida em Moema - São Paulo, para celebrar o carisma franciscano num momento muito especial para os religiosos, já que estamos em pleno Ano da Vida Consagrada e saboreando a belíssima e desafiadora mensagem do Papa Francisco na Encíclica “Laudato Sí”.

Neste ano, o tema da Jornada foi “A paz em Francisco e Clara de Assis – uma leitura a partir do Ano da Vida Consagrada” e desenvolvido pelo Provincial dos Capuchinhos, Frei Carlos Silva, da Província Imaculada Conceição de São Paulo.

O encontro começou ás 8 horas com chegada, cafezinho e acolhida dos irmãos.

A seguir a Santa Eucaristia presidida pelo Frei Anacleto Luiz Gapski, OFM. Tivemos a alegria de receber na procissão de entrada a Relíquia e Imagem peregrina de São Francisco trazida pelos irmãos da Fraternidade da Vila Clementino.

Frei Carlos com seu jeito alegre, descontraído e bem humorado tratou do tema proposto com muita alegria contagiando a todos.

Ao final da manhã saboreamos nosso almoço comunitário na partilha e fartura dos bens recebidos dos irmãos.

Após passamos aos trabalhos em grupos, refletindo a Paz e transportando para os cartazes nossos anseios, expectativas com a natureza criada por Deus.

E ao som de cantos e orações saímos pelo bairro na Caminhada pela PAZ.

Foi muito bom. Fizemos algumas paradas para reflexões dos grupos.

E no retorno ao colégio, Frei Anacleto e Frei Carlos nos deram a bênção e nos despedimos com muita alegria no coração.

Ao longo do dia foram sorteados vários presentes aos participantes.

Agradecemos ao nosso Bom Deus pelo dia de bênção!

Por tudo Deus seja louvado!    

Maria Nascimento












Comentários