Pular para o conteúdo principal

Carta aos Irmãos em final de ano



Irmãos e Irmãs,
Paz e bem!

Enfim chegamos ao final de mais um ano!
Quantas dificuldades ao longo dessa caminhada.
            Contabilizamos e pagamos com muito sacrifício 02 rescisões trabalhistas do Edifício. Quantas noites sem dormir, (literalmente) pensando, rezando, confiando na infinita bondade e misericórdia de Deus para chegarmos a bom termo com nossas responsabilidades de empregador. Corremos contra o tempo!  E ao final tudo deu certo. Deus seja louvado!
            Fizemos em tempo hábil a devida prestação de contas aos irmãos de todo o nosso triênio. E somando todos os relatórios vimos que dentro da escassez de recursos e da difícil situação financeira que assumimos como novo governo demos passos seguros para o futuro. Deus seja louvado!
            Tivemos o Capítulo Eletivo em novembro. E graças a Deus os irmãos responderam positivamente ao trabalho prestado com tanto esforço pelo Conselho. Dos 70 convocados, compareceram 65 irmãos. Irmãos que colocam a Fraternidade como prioridade em suas vidas. Deus seja louvado!
            Intensificamos nossa formação. Não abrimos mão da parte espiritual da Fraternidade. Realizamos 08 encontros de Ação missionária. Estamos atualizando os endereços dos irmãos. Enviamos cartas aos faltosos com a vida de Fraternidade. Irmãos estão retornando ao nosso convívio. E os que não derem uma resposta positiva serão gradativamente desligados da fraternidade. Não existe franciscano isolado, longe do convivo dos irmãos. Nosso “sim” pela Profissão diante de Deus, da Igreja e dos irmãos deve nos levar a superar as diferenças, vencer discórdias, rancores pelo bem maior que é a “Fraternidade”.
            Enviamos cartas de Páscoa e de Natal aos irmãos do SEI (Serviço aos enfermos e idosos) inserindo-os cada vez mais na Ordem. E para o ano de 2013 enviaremos carta de Aniversário a todos os irmãos da Fraternidade celebrando o dom da vida. 
            Temos pela frente um longo caminho! Muitas dificuldades já se apresentam para o próximo ano! Dívidas diversas e de todos os lados recaem diariamente sobre a VOT.
            Solicito com toda a caridade de que sou capaz a todos os irmãos e irmãs que rezem pela difícil situação financeira da VOT. Que Deus nos ilumine, oriente-nos a buscar alternativas para honrarmos com os compromissos diante da sociedade e do Povo de Deus. Que sejamos irmãos e irmãs que se amam e respeitam comprometidos com o Reino de Deus e com a Vida em Fraternidade!

Deus seja louvado!
Maria Nascimento - ministra


Comentários