Pular para o conteúdo principal

Encontro 07.08.2016

Irmãos e irmãs,
Paz e bem!

Na santa missa do dia 07/08/16 na igreja das Chagas rezamos dentre outras intenções pelas vocações sacerdotais, religiosas e leigas, bem como pelos aniversariantes do mês de agosto.

O presidente da celebração Frei Guido, OFM tratou na homilia sobre a Fé no antigo testamento e a fé nos dias de hoje em testemunhar nossa vocação secular franciscana no meio do mundo diante de tantos desafios da vida moderna.

Após a comunhão, o grupo de iniciantes e formandos da fraternidade preparou um momento de apresentação sobre o mês vocacional e da alegria que sentem com o chamado á vocação franciscana. Com cartaz e música foram se colocando à frente e apresentados á assembleia e ao som de um canto bem bonito tocado no cavaquinho pelo irmão Yuri que agradou a todos.

O grupo de iniciantes é na maioria bem jovem e se preparam para abraçarem oportunamente na Profissão a Regra e Vida da Ordem Franciscana Secular. São alegres, comprometidos com o ideal de vida á maneira de Francisco e Clara de Assis.

Nossa fraternidade se alegra com a chegada de novos membros para vivenciarem em fraternidade o carisma e a espiritualidade franciscana.

Após passamos para o sorteio do Quadro de Santo Antonio doado pelo pintor Paolo Quaglio para colaborar com a manutenção da Igreja das Chagas.

Foi sorteado o nome de: Maria Helena Martiniano. Ela estava presente e agradeceu muito pela oportunidade de colaborar e fez doação do referido quadro diante da assembleia para ser novamente rifado e ajudar na manutenção da igreja.

Ao final da missa passamos ao refeitório e cantamos parabéns aos aniversariantes e entregamos a cada um uma linda coroa franciscana pela data natalícia. E saboreamos um delicioso café com bolo de festa ao som de cantos alegres e festivos. A festa do Encontro!
Em seguida os iniciantes foram para os estudos próprios e os professos para a formação e avisos da fraternidade.

Como é bonito o encontro dos irmãos para cantar as maravilhas do Senhor!

Ao final da manhã nos reunimos novamente para o almoço e oração da coroa franciscana na capela.

Por tudo Deus seja louvado!

Maria Nascimento          
















Comentários