Pular para o conteúdo principal

Retiro para iniciantes

Irmãos e irmãs,
Paz e bem!

Aconteceu nos dias 09 e 10/07/16 o Retiro para iniciantes (Kelly, Leonardo, Maria Cecília, Izabel e Mariana) e a formanda (Maria Helena), da Fraternidade Chagas na Fraternidade Perfeita Alegria na cidade de Itu.

Os irmãos começaram a chegar sexta-feira á noite trazendo a alegria, o entusiasmo e a disposição de estar entre os irmãos. A casa de repente ficou pequena. A alegria contagiante animou durante todo o final de semana.

A princípio iriam apenas para uma visita de condolências pela perda sofrida por nossa irmã Edna com o falecimento de seu pai ocorrido no mês de junho. Foi então que as irmãs concordaram que a visita não fosse apenas uma visita e sim um momento de reflexão, oração e convivência fraterna. E deu muito certo!

Com o tema: As frases do Pai Francisco; as palavras de Francisco com profundidade, na reflexão enfatizando o sentido e o momento em que elas foram ditas.

A Irmã Edna Simões conduziu com muito carinho e atenção os estudos, a partilha, os momentos de orações na capela e as colocações, dúvidas e comentários de cada um com muita disponibilidade e amor.

Contamos com a presença do Padre Gabriel, da Paróquia Nosso Senhor do Horto e São Lázaro, para a santa missa ás 20 horas do sábado. Depois de ter celebrado várias missas, casamento e atividades da paróquia, ele com muito carinho esteve entre o grupo franciscano. Um padre bem jovem, de coração alegre, entusiasta e de grande devoção e espírito acolhedor, com todas as características de um verdadeiro Pastor!

No domingo de manhã os irmãos se dirigiram ao Parque Varvito, um local muito abençoado pela natureza no qual puderam fazer o momento de deserto e encontro pessoal com Deus.  

Após o almoço fizeram o fechamento do retiro na capela e oração final.

Certamente o que levaram desta convivência é que somos felizes no seguimento de Francisco de Assis.

Que Deus em sua infinita bondade e misericórdia conceda a cada um dos participantes muitas bênçãos e a graça da perseverança.

Ao padre Gabriel nossos agradecimentos e orações em seu trabalho missionário e sacerdotal em servir ao Reino do Senhor.

Agradecemos às irmãs Edna e Linocy pelo carinho e atenção no acolhimento de nossos irmãos que o Senhor nos envia aos primeiros passos da vivência fraterna da Espiritualidade Franciscana.

E o Senhor me deu irmãos!

Por tudo Deus seja louvado!

Maria Nascimento 











Comentários

  1. Palavras de Francisco,
    Hoje é sempre.
    Irmã Edna

    ResponderExcluir
  2. Palavras de Francisco,
    Hoje é sempre.
    Irmã Edna

    ResponderExcluir

Postar um comentário