Pular para o conteúdo principal

Mutirão 23.07.2016

Irmãos e irmãs,
Paz e bem!

Aconteceu no sábado dia 23/07/16 o mutirão dos irmãos para a limpeza dos altares na Igreja das Chagas. A primeira limpeza geral desde a reabertura da igreja em 2014.

Os irmãos e irmãs chegaram bem cedo com a disposição, a alegria e o entusiasmo próprio do franciscano pelo encontro dos irmãos.

Após o café começaram a retirar os adornos, castiçais e objetos da igreja: escovar, tirar pó, dar o brilho final. Com escadas, flanelas, pincéis, luvas e máscaras e muito bom humor, mãos á obra!

Enquanto isso algumas irmãs organizavam roupas, calçados, CDs, livros, bolsas e objetos doados para o bazar beneficente em prol da manutenção da caixa de Santa Isabel.

E assim em cada peça uma história, um sorriso, um louvor ao Senhor!

E na cozinha as irmãs Ana e Darcy preparavam um delicioso almoço.

A manhã passou bem movimentada com irmãos para lá e para cá, cada um ajudando o outro no trabalho.

E para registrar momentos tão preciosos da Vida em Fraternidade, eles posam para fotos. É bem divertido.

E ao final da manhã saboreamos um delicioso almoço preparado com muito carinho e dedicação. Que alegria! Que fome! A festa do encontro!

E para finalizar os irmãos carregaram armários para a cozinha e outros ambientes para armazenar alimentos e utensílios.

E depois de muito esforço, enfim os altares limpos, lâmpadas trocadas e cada peça em seu devido lugar é hora de encerrar os trabalhos. E após as despedidas voltamos para nossas casas, cansados e felizes. Missão cumprida!

Agradeço aos irmãos e irmãs que compareceram ao mutirão. Cada gesto, cada esforço seja recompensado pela bondade e misericórdia de nosso Deus.  

Como é bonito o encontro dos irmãos...! A festa do encontro!

Por tudo Deus seja louvado!

Fraternalmente,

Maria Nascimento



















Comentários