Pular para o conteúdo principal

Mensagem da Ministra - Mês de Abril




 

São Paulo, aos 27 de março de 2024.

Queridos Irmãos e Irmãs e Frei Mário,

 

PAZ E BEM!

 

        Em plena semana santa lhes escrevo às vésperas do Tríduo Pascal. É uma semana de muita reflexão e gratidão ao Senhor por seus imensos benefícios.

        Um cristão, ainda mais um franciscano secular nunca deve perder o Tríduo Pascal. É o ápice de nossa fé. Participemos com amor e muita confiança em Jesus nosso Salvador.

        Após a grande festa da Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, teremos no dia 7, o Domingo da Divina Misericórdia, o qual devemos celebrar com muita gratidão ao Senhor que nos sustenta com tanto amor.

        Este ano excepcionalmente o dia da Anunciação do Senhor será celebrado no dia 8 de abril.

        Além de muitos santos de nossa devoção ressaltamos em 19 de abril o dia dos povos indígenas  e no dia 22 o dia da Terra, datas estas que merecem nossa atenção nas orações, pois nosso planeta está carente de ações justas em defesa de nosso povo e do meio ambiente, para a transformação dos corações visando um mundo melhor para todos nós e para o futuro de nossos jovens e crianças.

        Chegaram nossas carteirinhas da OFS que serão distribuídas a partir do próximo primeiro domingo de abril.

        Em nossa agenda está previsto no dia 21 de abril, terceiro domingo do mês, a renovação devocional de nossa profissão na OFS e trataremos deste tema na Formação permanente. Procurem estar presentes, pois nossa vocação é um presente para nós.

        Em abril celebraremos os seguintes aniversários, nos dias:

02 – Severino Pereira Barbosa

12 – Josefa Lúcia da Silva

14 – Geny Pereira Agostinho

22 – Wanda Brito Balbi

        Aos festejados nossas preces, pedindo para eles todas as bençãos. Que pela união com Deus e vivendo a vocação possam sentir-se muito amados pela Santíssima Trindade e por nós.



        Continuemos rezando por nossos irmãos enfermos, especialmente os idosos que estão em clínicas ou em suas casas.

        Confiantes rezemos também pela conversão dos pecadores e pela paz do mundo, que a humanidade se convença que, de fato, somos todos irmãos e não há motivo que justifique as desavenças, a violência. Sejamos instrumentos de paz.

        Desejo a vocês e suas famílias uma santa e FELIZ PÁSCOA!

Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; “eterna é a sua misericórdia”.

 

Maria Aparecida Crepaldi,

vossa Ministra

Comentários