Pular para o conteúdo principal

Jornada Franciscana 2017

Aconteceu no domingo dia 24/09/17 a realização da Jornada Franciscana no colégio Nossa Senhora Aparecida em Moema.

Logo de manhã fomos recepcionados pela equipe da CFFB/Regional São Paulo para inscrição e crachás. Logo após saboreamos um delicioso café da manhã.

O local do evento estava lotado com a participação de muitos irmãos da OFS, jufra, religiosos e religiosas de várias congregações. Que bom!

Em seguida a Santa Missa presidida pelo Frei José Orlando Longarez, OFM.

Após uma pequena pausa Frei Longarez, juntamente com a Ir. Ana Lucia Vieira, ffdp. trataram do tema da Jornada: Maria, Mãe da Misericórdia. De maneira simples, alegre e dinâmica relataram Nossa Senhora no meio do povo que atende e cuida de seus filhos, enfatizando a alegria e ternura da mãe de Jesus.

Ao final alguns irmãos deram testemunho da atuação e cuidados recebidos da mãe do céu em suas vidas. Ressonância do tema. Foi muito bom.

Hora do almoço! Partilhamos com muita alegria variados lanches, sucos, frutas que cada um levou com muito carinho para a mesa comum.

No retorno da tarde foi animado com músicas, danças, comunicações. Foi feito o repasse/da Carta do Capítulo das Esteiras de Aparecida e celebração do encerramento.

Foi um dia muito alegre.

A festa do encontro!

Como é bonito o encontro dos irmãos...!

Por tudo Deus seja louvado!

Fraternalmente,

Maria Nascimento






Comentários