Pular para o conteúdo principal

Encontros Fraternos do mês de Maio

Irmãos e irmãs,
Paz e bem!

No dia 01/05/16 na missa das 9 horas abrimos a Mostra: Uma mulher vestida de Sol: mantos de Nossa Senhora com o canto da Ave Maria pela cantora lírica Joana Matera.

A mostra "Uma Mulher vestida de Sol: mantos de Nossa Senhora" apresenta parte do conjunto de vestes da imagem de Nossa Senhora, vestes litúrgicas marianas, além de peças gráficas pertencentes do Acervo Histórico-Artístico da Venerável Ordem Terceira de São Francisco da Penitência da Cidade de São Paulo (VOTSFPCSP).

O destaque para o conjunto de mantos, originários de doações feitas por devotos (ex-votos) ou produzidos pela própria irmandade, com peças bordadas a fio de ouro, seda, entre outros materiais populares.

A mostra é o resultado dos estudos desenvolvidos pela Profª Me. Rosângela Aparecida da Conceição, parte das pesquisas "Paramentos litúrgicos em acervos eclesiásticos: estudo sobre a circulação de tecidos no Estado de São Paulo entre 1750-1830” e “A Escola de Arte de Beuron e o Mosteiro de São Bento de São Paulo: estudo dos motivos decorativos, suas possíveis contribuições e implicações nas artes decorativas na cidade de São Paulo no início do século XX”, realizadas no acervo e na documentação da VOTSFPCSP.
Logo após a santa missa abrimos excepcionalmente o acervo para a visitação dos irmãos e fiéis.

Foi muito bom ver que todos ficaram felizes com a oportunidade.

Agradecemos á Profª Me. Rosângela Aparecida da Conceição pela valiosa ajuda à igreja da Ordem Terceira.
Deus seja louvado!

No dia 15/05/16 (terceiro domingo) na santa missa prestamos homenagens ás mães presentes na igreja. Recebemos uma doação de 60 rosas que distribuímos ás mães com muita alegria.

Após seguimos para o refeitório e as irmãs que são mães ofereceram rosas à Nossa Senhora ao canto da coração de Nossa Senhora.

Que bonito! Deus abençoe todas as mães na missão com os filhos!

Por tudo Deus seja louvado!

Maria Nascimento














Comentários