Pular para o conteúdo principal

Encontro Distrital

Irmãos e Irmãs,
Paz e bem!

Aconteceu no domingo dia 25/10/15 o Encontro do 1º Distrito do Regional Sudeste III na Fraternidade Santa Inês no Bairro do Sumaré.

Com início às 8 horas para inscrição e Santa Eucaristia no Santuário Nossa Senhora de Fátima.

Aos poucos os irmãos chegavam sempre com muita alegria e entusiasmo na saudação franciscana de “Paz e Bem”!

Depois do costumeiro cafezinho, frei José Carlos Coltri OFMCap. conduziu a reflexão com o tema: “Laudato Si”: A nova carta  encíclica do Papa Francisco. De maneira alegre e descontraída sempre nos chamando a atenção com muita delicadeza para a  leitura dos documentos do Papa. E do cuidado com a natureza. Que não deveríamos sair daquele encontro sem uma mudança de atitude para com a mãe terra.   

A seguir saboreamos deliciosos quitutes, saladas, frutas, sucos, refrigerantes, etc. no almoço fraterno. Tudo regado com muita alegria e amizade fraterna.

Logo após o Irmão Fernando iniciou a dinâmica com o poema, “Cântico das Criaturas”. Dividimo-nos em 8 grupos para refletir e apresentação dos louvores da criação e pedidos de perdão para com a mãe terra. Cada qual com muita criatividade e modos diferentes de apresentação.  Foi muito bom!

E depois fomos agraciados com um momento musical na apresentação do Trio Cantique formado pela cantora lírica Joana Matera, o pianista Jailton Araújo e o violinista Gilberto Correa.  Ouvir músicas sacras é emocionante e toca o coração e a alma.

Recebemos a entrada da Capelinha com a imagem e relíquia de São Francisco de Assis que está percorrendo todas as fraternidades do nosso distrito e peregrinação a todas as fraternidades do nosso Brasil.

Finalizando nosso encontro no dia 25 de outubro cantamos parabéns a Santo Antonio de Santana Galvão.

Cada uma das fraternidades preparou uma linda mesa com bolos, doces, enfeites diversos para nosso querido Frei Galvão. Uma mais bonita do que a outra. E que delícia!

Deus seja louvado pela Festa do Encontro!  Pelos irmãos! Deus seja louvado pela Vida de Fraternidade!


Maria Nascimento


















Comentários