Pular para o conteúdo principal

A Festa do Encontro!

No dia 31/05/15 aconteceu nas dependências da Fraternidade das Chagas o Mini-encontro das fraternidades da capital. Contando com 83 irmãos das Fraternidades: Menino de Belém; São Francisco de Assis de Burgo Paulista, São Boaventura, Santa Clara, Frei Galvão, Santa Inés, Imaculada, Vila Clementino, São Francisco de Guarulhos, Bom Jesus das Oliveiras, Chagas, Santo Antonio do Pari,  Jufra das Chagas e Jovens do Campo Limpo Paulista o salão ficou cheio.
Iniciamos às 9 horas com a Santa Eucaristia no Santuário São Francisco. Ao final da missa as crianças da catequese fizeram a coroação de Nossa Senhora. Foi bem emocionante.
Em seguida nos dirigimos para as dependências das Chagas para a recepção, acolhida e café fraterno.
Para a oração da manhã os jovens da Jufra das Chagas entraram em procissão com a imagem de Nossa Senhora com as fitas coloridas representando os 05 continentes na devoção mariana e a irmã Nercy levou um vaso com a flor de girassol num momento de memória ao irmão Carlos Machado da fraternidade de Vila Clementino, falecido no dia 13 de abril ao som da Ave Maria cantado pelos irmãos. Logo após o Frei Xandão, OFM tratou do tema: Reencontrar o valor da vida fraterna. Com seu jeito animado, descontraído contagiava a todos com muita alegria.
Ao final da manhã saboreamos um delicioso almoço preparado com muito carinho pelos irmãos da equipe da cozinha.
Depois os irmãos puderam apreciar a exposição de paramentos e acervo da Venerável Ordem Terceira. Foi muito bom!
E para finalizar o encontro contamos com a presença da Sra. Joana Matera, cantora lírica participante do grupo Sarau.  Ela é devota de Nossa Senhora e cantou algumas músicas sacras entre elas a Ave Maria acompanhada ao som do pianista Jailton Araújo. Foi muito lindo. Momento mágico que agradou a todos.
E logo após foi servido um delicioso lanche com quitutes trazidos pelos irmãos.
Agradecemos a todos pela participação e vivência da Vida Fraterna.
Despedimo-nos com abraço fraterno e alegria no coração.
A Festa do Encontro!
Por tudo Deus seja louvado!

Maria Nascimento



















Comentários