Pular para o conteúdo principal

Mensagem da Ministra Denize, sobre o Evangelho da anunciação.


Evangelho da Anunciação do Senhor
(Lc 1, 26 - 38)

               Naquele tempo, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: "Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!" Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação.

Conhecida também como Anunciação da Virgem Maria, na festa da Anunciação a Igreja celebra o anúncio do Arcanjo Gabriel à Virgem Maria, anúncio este que se tratou da COMUNICAÇÃO de que ela seria a Mãe de Jesus. Maria, que habitava em Nazaré, mesmo sendo virgem, conceberia milagrosamente uma criança que seria chamada de Filho de Deus.

A festa é celebrada no dia 25 de março, exatamente nove meses antes do Natal. O anúncio do Anjo a Maria foi feito quando Isabel, prima de Maria, estava no sexto mês de gravidez de João Batista (Lc 1, 26).

Com o anúncio do Arcanjo Gabriel e a aceitação de Maria da vontade divina, Deus assume nossa natureza humana, menos no pecado, para nos elevar à condição de filhos de Deus e fazer-nos participantes de sua natureza divina. O mistério da fé é tão grande que Maria, fica assustada. Gabriel tranquiliza Maria: “Não tenhas medo!” (Lc 1, 30): o Todo-Poderoso olhou-te com predileção, escolheu-te para Mãe do Salvador do mundo. Os planos de Deus superam todas as nossas expectativas e muitíssimas vezes vão além de nossa capacidade de compreensão!

Quais nossos principais dons, colocados a serviço dos irmãos?
Em que nossos dons ajudam a enriquecer a Fraternidade?
Estamos sempre prontos a servir?

Como nossa Fraternidade retribui àqueles que servem com tanto amor?

Comentários