Pular para o conteúdo principal

A luta com o anjo


 A luta com o anjo 

 

Ah! Tu que me vês coxeando pela vida 

Não sabes o peso das batalhas que travei, 

Que anjo forte dentro d’alma eu enfrentei 

E como foi longa a luta e foi renhida. 

 

Já sem forças, a esse anjo eu me agarrei: 

Não me deixes! Acolhe-me ao Bem. Dá guarida 

Ao que em tua glória levaste de vencida”. 

E foi assim que eu na derrota triunfei. 

 

Pois aquele que venceu deu-me esta graça: 

“Sê fiel. Serás comigo. Na esperança 

Aguarda um pouco. É breve. O tempo passa”. 

 

Quem me vê aqui e agora não alcança. 

N’alma ao vacilar do corpo sobrepassa 

O brilho da promessa. Essa aliança. 

 

Edmilson Soares dos Anjos 


Jacó Lutando com o Anjo, 1866 - Gustave Doré 

 

Jacó lutando com o anjo  

Gustave Doré (1832-1883) 



Comentários

Postar um comentário