Pular para o conteúdo principal

Tríduo Celebrativo e Mensagem para o 3° domingo de junho

Queridos Irmãos e Irmãs, 
PAZ E BEM!

Vejam nos anexos minha mensagem à Fraternidade, bem como a que segue, recebida do Regional. Os que têm celular ou computador sintam-se especialmente convidados a acompanhar, conforme indicado. 
Abraço a cada um e cada uma com afeição fraterna.

Maria Aparecida Crepaldi
Ministra



TRÍDUO CELEBRATIVO

Queridos irmãos e irmãs Paz e bem!!!

Recentemente o Nacional preparou uma proposta de Tríduo Celebrativo para ser vivenciado nas fraternidades locais OFS e JUFRA em preparação da celebração dos 800 anos da OFS e 50 anos da JUFRA. Para nos reunirmos dias 24, 25 e 26 deste mês de junho, um ano antes quando então celebraremos o  Ano Jubilar, o Regional está preparando as celebrações que serão transmitidas ao vivo. Porém as fraternidades fiquem à vontade, caso algumas já estejam preparando sua celebração local. Por outro lado fica, também esta opção dada pelo nosso Regional para que possamos celebrar este momento juntos.
Pedimos que divulguem em sua fraternidade para que os irmãos e irmãs possam acompanhar.

A transmissão será realizada pelo canal da Equipe de Formação no Youtube.

Clique no link abaixo, se inscreva no canal, ative o sininho e receba o lembrete quando a transmissão começar.


Fraternalmente,

EQUIPE DE FORMAÇÃO 
REGIONAL SUDESTE III/SP



São Paulo, aos 16 de junho de 2020

“Senhor, fazei-nos instrumentos de vossa paz”

Queridos Irmãos e Irmãs,

PAZ E BEM! 

No próximo dia 21 de junho seria nosso encontro do 3º domingo na fraternidade. Como ainda devemos ainda nos resguardar em vista dos efeitos da pandemia, façamos isto por caridade para conosco e para com todos os irmãos e irmãs.

Os aniversariantes já recebem os cumprimentos e temos ainda alguns a saudar até o final do mês. Mas as datas que devem nos alegrar, apesar das circunstâncias, são aquelas mais fortes na nossa devoção: o Sagrado Coração de Jesus na próxima sexta-feira, dia 19 e Imaculado Coração de Maria no dia 20. Há outras também religiosas que alegremente são celebradas na cultura popular brasileira, a da Natividade de São João Batista no próximo dia 24 e no Brasil a Igreja celebrará no dia 28, domingo, a solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo.

Como podem ver, temos muitos motivos para louvar a Deus, agradecer suas imensas graças em todos os dias de nossas vidas e, de modo particular, nessas festas em que celebramos por meio de nossa Igreja a fé católica.

É verdade também irmãos e irmãs, que muito sofrimento vem ocorrendo em muitas famílias, não só com a doença, mas com tudo o que decorre dela: as aflições, angústias, mortes, desemprego, dificuldades financeiras e ainda tanta violência.

Peçamos à Santíssima Trindade que venha em socorro da humanidade e com seu infinito amor nos conceda superar tudo. Cremos nesse Deus Onipotente e Misericordioso que nunca desampara em quem Nele espera. E graças a Ele mesmo, que nos deu tanta fé, temos grande esperança de que tudo vai passar e viveremos uma vida nova, compreendendo melhor que somos uma única família na terra, e como tal, precisamos ser solidários com todos os necessitados.

Continuemos adorando em espírito e verdade em casa: “Nós vos adoramos Santíssimo Senhor Jesus Cristo aqui e em todas as vossas Igrejas que estão no mundo inteiro e vos bendizemos, porque pela vossa santa Cruz remistes o mundo”.

Nós somos a Igreja, fazemos parte do Corpo Místico de Cristo e com Sua graça logo poderemos louvá-Lo e adorá-Lo novamente em Sua e nossa casa representada pelo belo templo onde nos encontraremos para celebrar a fraternidade, e nos alegraremos na comunhão amorosa que Ele tanto deseja. Abraço a cada um e cada uma com grande afeto.

Maria Aparecida Crepaldi, 

Ministra



Comentários