Pular para o conteúdo principal

Santo Antonio, padroeiro dos pobres! Rogai por nós!

Viva a Santo Antonio!!!
Devido o período de distanciamento social e com as atividades presenciais interrompidas a fraternidade não pode participar como nos anos anteriores da Festa de Santo Antonio. No entanto colaborou com doações de doces caseiros e compra da rifa divulgada pelo Santuário São Francisco.
Que as bençãos de Deus por intercessão de Santo Antônio se derramem de sobre nós e toda a humanidade nesse momento de crises que aumentam a pobreza. Mas, pode potencializar a solidariedade e santidade.
Paz e bem!


Irmã Cleusa Neves lança Mensagem sobre Santo Antônio, padroeiro dos pobres 

Fernando Martins de Bulhões, mais tarde, Santo Antônio, nasceu em Lisboa, Portugal, no dia 15 de agosto de 1195. Filho único de uma família nobre e rica, aos 15 anos ingressou na Ordem dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho, em Coimbra, onde estudou filosofia e teologia e foi ordenado sacerdote no ano de 1220. Este ano comemora-se os 800 anos de seu ingresso na Ordem dos Frades Menores. Quando entrou na Ordem dos Frades Menores, em 1220, São Francisco de Assis ainda era vivo e, em Portugal, chegavam os primeiros frades franciscanos.
Continua...

Confira a Mensagem completa CLIQUE AQUI

Santo Antônio, rogai por nós!

Fraternalmente,
Serviço de Comunicação da CFFB


Comentários