Pular para o conteúdo principal

Mensagem da ministra Crepaldi e orientações de Dom Odilo

São Paulo, aos 26 de junho de 2020

“Senhor, fazei-nos instrumentos de vossa paz”

VIVA SÃO JOÃO BATISTA!

Queridos Irmãos e Irmãs,   

PAZ E BEM!

Hoje, com a graça de Deus recebemos a notícia de nosso Cardeal Odilo Scherer, comunicando que as Igrejas poderão ser abertas a partir de 29 de junho, segunda feira, para Celebrações Eucarísticas. Em seguida enviei uma mensagem aos membros do Conselho dando ciência e já me comuniquei com o Frei Mário Tagliari, pois devemos seguir em tudo, as indicações do Convento. Para que conheçam todo o teor da carta, envio em anexo.

No dia 2 de julho, vamos fazer uma Adoração Eucarística das 14 às 17 horas. Durante este período já queremos deixar pronta toda a organização para o domingo. No dia 5 de julho, 1º domingo, 14º domingo do tempo comum, celebramos em nossa Fraternidade de modo especial a Santa Isabel de Portugal e o aniversário de nossa Igreja. Solicitamos que não venham os irmãos e irmãs do Grupo de risco. No entanto, como a maioria dos nossos irmãos e irmãs são desse grupo, teremos que observar rigorosamente os cuidados orientados pelo governo e pela Igreja. Não poderemos retornar às nossas reuniões mensais presenciais, enquanto não for autorizado.  Vamos fazê-las online com chamada em vídeo para que embora de modo virtual, possamos nos ver uns aos outros, tanto quanto possível e aos que não dispõem de telefone celular, devemos fazer o propósito de nos comunicar pelo telefone de vez em quando, para uma rápida conversa, que demonstre a quem está impedido/a de participar, o nosso carinho fraterno.  

Por causa das consequências da Pandemia do corona vírus, com o distanciamento que precisa ser observado, nossa Igreja poderá ter 63 pessoas sentadas participando das Missas.  Nossa fé deve estar acima de qualquer coisa. Precisamos ter confiança em Deus, de que Ele está conosco em casa, ou em qualquer lugar e nos ama eternamente.

Quem vier à Missa precisará estar com máscara e teremos álcool gel para fornecer na entrada e antes da comunhão. Vamos precisar do apoio e dos serviços de modo especial dos irmãos e irmãs mais jovens, para que nos ajudem na recepção das pessoas e no cuidado para que sejam observados todos os requisitos desejados. Então quem pode vir, venha com espírito de caridade e fraternidade para nos ajudar a acolher quem vier a nós.

Conforme antes anunciado, em nossa Igreja, a partir do mês de julho haverá Missa em todos os domingos às 9 horas. É uma graça para nossa fraternidade, mas nesse tempo de restrições, insisto que os mais jovens compareçam para nos ajudar a acolher bem a todos os fiéis que vierem participar.

Que os irmãos e irmãs que devem ficar em casa sintam-se de modo especial em união com quem comparece à Igreja, pois estão sendo cuidados pelo amor do Pai que deseja preservá-los de todo perigo e, quando acabar esse período certamente poderão retornar com toda liberdade.

A todos minha saudação e benção, desejando-lhes saúde e paz.


Maria Aparecida Crepaldi,

vossa Ministra


Carta e Orientações de Dom Odilo Pedro Scherer

Sobre Protocolo para atividades de escritório e celebrações 









Comentários