Pular para o conteúdo principal

Mensagem da Ministra para o 1º Domingo de Julho e início do retorno das celebrações


São Paulo, aos 04 de julho de 2020

“Senhor, fazei-nos instrumentos de vossa paz”

Queridos Irmãos e Irmãs,

PAZ E BEM! 

Ontem, graças a Deus reabrimos nossa Igreja para a Adoração Eucarística como previsto e preparamos a Igreja conforme as normas vigentes no atual tempo de pandemia, para a Missa do próximo 1º domingo (05/07) às 9 horas, na qual será celebrante nosso querido Assistente Frei Fidêncio. 

Neste primeiro domingo de julho, celebramos a Festa de Santa Isabel Rainha de Portugal, notável Irmã Terceira Franciscana, falecida aos 65 anos em 04 de julho de 1336.

Nesta ocasião, comemoramos também:

- os 376 anos do Início desta Venerável Ordem Terceira de São Francisco da Penitência da Cidade de São Paulo, cujo primeiro registro conservado de Irmão Professo data de 1644;

- os 344 anos da Construção da Primitiva Capela, em 1676;

- os 236 anos da Construção da Igreja das Chagas, iniciada em 11 de julho de 1784;

- os 233 anos da Bênção da Igreja das Chagas e celebração da Primeira Missa, em 11 de julho de 1787, que ocorreu na solene oitava da Festa de Santa Isabel Rainha de Portugal, a quem os Irmãos construtores portugueses do Século XVIII proclamaram,  com especial carinho, particular Padroeira desta Fraternidade das Chagas, com a seguinte invocação: 

“Gloriosa Senhora e Santa Isabel Rainha de Portugal, rogai por nós”.

Hoje é celebrada Santa Isabel de Portugal, rainha da concórdia e ...

Peço a vocês que se cuidem bem, sem baixar a guarda, pois o vírus do covid-19 “está na praça” e precisamos vencê-lo de qualquer maneira, para continuar nossas vidas. Embora ainda com muitas mortes, parece que estamos atravessando o estado de pandemia em nossa cidade de São Paulo. Não descuidem também de vossa vida de oração diária, rezando o ofício divino e o rosário, principalmente. Quem puder vá a Missa, quem não pode por ser do grupo de risco, participe em casa nas redes youtube ou facebook, temos as missas do Convento São Francisco sempre às 10 horas e, se impossível esse meio, há outras opções pelas redes católicas na televisão. Tenham fé, porque o Senhor está em nós em todas as circunstâncias.

No próximo dia 9 de julho, cujo feriado foi antecipado, nossa Igreja abrirá no horário das 14 às 17 horas e nos domingos para a Missa às 9 horas. Não faremos reuniões da fraternidade presenciais, por enquanto, mas para quem tem celular ou computador, poderão participar da reunião online. Quando tivermos preparado tudo, avisaremos a todos. Será muito fácil participar. É um novo modelo, ao qual devemos nos adaptar, pois viveremos um novo futuro e nossa maior alegria e glória nos é dada por nossa fé, pois cremos que Deus está conosco em tudo, como nos prometeu.

Relacionamos agora os nomes e contatos dos aniversariantes, para que controlem as datas e comuniquem seus cumprimentos, quanto possível. A todos nossos sinceros PARABÉNS pelo dom da vida, agradecendo por estarem entre nós.

Nome

Data de Aniversário

 

 

Leonardo Luiz Leite

01/07

Jorge Tadeu Magalhães

02/07

Sandra Regina Borelli

03/07

Antônio Joaquim Ribeiro

05/07

Maria Cecília de Matos

07/07

Atílio de J. Mendonça (Simpatizante)

08/07

Rosângela Iara (Iniciante)

22/07

Hildete Machado Brito (SEI)

27/07


 Maria Aparecida Crepaldi
vossa Ministra



Adoração ao Santíssimo Sacramento no primeiro dia de reabertura da Igreja 
01/07/2020


Igreja preparada para celebrações com assentos marcados para o distanciamento físico
conforme orientação do Santuário e Paróquia São Francisco e Arquidiocese de São Paulo 


Comentários