Pular para o conteúdo principal

Mensagem da Ministra Crepaldi para o 3º domingo de maio


Ordem Franciscana Secular: A Coroa Franciscana

Mensagem à Fraternidade no terceiro domingo de maio de 2020

 

Queridos Irmãos e Irmãs, PAZ E BEM!

Dirijo-me mais uma vez a vocês todos, neste tempo de pandemia, mês de dedicado à Nossa Senhora. Estamos no curso da Semana ‘Laudato Si’”. Quem puder leia o capítulo 10º da Doutrina Social da Igreja e se envolva de modo concreto com as palavras do Papa Francisco, da Palavra de Deus, da Santa Igreja em nossa missão pelo Reino de Deus. É o tempo da solidariedade, da comunhão, de um jeito novo daqui por diante, não podemos nos esquecer de participar, cada um nas suas circunstâncias e possibilidades.

Que o amor a Deus nos ensine a amar o próximo como Ele nos ama, de fato, para que façamos a nossa parte e essa nossa atitude nos ajude a caminhar cada fez com mais confiança, aumente a nossa fé, esperança e amor, para que partilhemos com quem nos relacionamos, a Sua presença em nós.

Voltando à vida fraterna, neste mês temos três aniversariantes:  

13.05 – Gastão Pacheco A. Prado Filho;

18.05 – Maria de Fátima Rodrigues da Silva (formanda);

24.05 – José Batista Lima Neto

Rezemos de modo especial pelo dom de suas vidas. Que tenham paz, saúde e vivam com fé esta vocação diante do Senhor e com Ele possam alcançar todas as graças que necessitam.

Vamos rezar juntos no domingo às 15 horas a Coroa Franciscana, se possível, assim, apesar de estar em nossas casas, será uma comunhão espiritual.

Não se esqueçam de rezar também pelos enfermos e idosos que estão nas casas de idosos ou junto com suas famílias e quem puder use o telefone para que se sintam integrados.

No início de junho já saberemos como será e daremos as informações necessárias. Fiquemos firmes em nossa vida de oração diária, para sustentar nossa vocação, a todos os que sofrem e agradecendo sempre, pelos imensos benefícios que Deus nos concede.

Meu abraço fraterno a todos, com muito carinho.

 

Maria Aparecida Crepaldi

Vossa Ministra



Comentários